Entrar // Sobre // Equipe /
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

terça-feira, 5 de julho de 2011

Revista Tucunduba volume 2 - noite de lançamento


Uma grande honra estar presente nessa noite de lançamento. Ver dois textos meus "Tatuagem" (poesia) e "O Feirante" (conto) estampados nas páginas dessa revista. Infelizmente não pude ficar até o final do evento ocorrido no último 30 na Centro de Conversões Benedito Nunes (Hangarzinho) no campus de Belém da Universidade Federal do Pará. Precisei sair para assistir uma aula de geografia no bloco. Final de semestre é difícil e cansativo. Depois da aula sair mais um amigo para tomar uma bela garrafa de cachaça à belíssima orla da Ufpa às margens do imponente e poético rio Guamá junto ao som de um rapaz que manda todas as quinta-feiras na Capela Ecumênica uns vinis de Cazuza, Guns N Roses e entre outros que me agradam bastante como Cartola, por exemplo. No mais, é isso aí que se lerá nos tópicos abaixo.

Walter Rodrigues.

Proex lança segunda edição da Revista Tucunduba


 A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Apoio à Cultura (DAC), lançou nesta quinta-feira, 30, a segunda edição da Revista cultural e artística Tucunduba. A Revista contém diversos artigos e ensaios de professores, estudantes e técnicos da UFPA sobre as artes cênicas, artes visuais, música, audiovisual, arquitetura e design, memória e patrimônio. “Na Tucunduba, há vários gêneros de diversos estilos artísticos. É um rio que vai mostrar para a cultura universitária. Ela representa a cultura universitária no ramo das artes”, afirma o diretor de Apoio à Cultura, Leonardo Coelho de Souza.

O editor da Revista, Sérgio Palmquist, ressalta que “a Tucunduba é uma via de comunicação na cultura da Universidade. Eu estou muito contente por ter lançado o número dois e já estamos preparando o número três que irá sair no período do Círio de Nazaré”. Sérgio Palmiquist afirma que, a cada edital lançado, a Revista recebe uma maior quantidade de material com mais qualidade.

Para a ex-estudante de Artes Visuais e escritora do artigo “Poder, simbolismo, religiosidade e misticismo: um estudo de joia balangandã”, Amanda Gatinho Ferreira, a Revista “é de extrema valia não só para o público universitário, mas também para toda a sociedade. Porque é uma síntese impressa de tudo que é pensado, avaliado e desdobrado dentro da própria Universidade”. Ela destaca também que a 2ª edição da Tucundubaestá com um designer gráfico muito bem elaborado.

Participação especial - Nesta edição, a Revista conta com a participação ilustre em suas páginas do escritor e pesquisador Vicente Salles, com o ensaio sobre a Modernidade do professor e estudioso de literatura paraense José Veríssimo. Escritor que viveu no século XIX, fazia críticas sobre literatura e arte.


Como conseguir? – A 2ª edição da Revista Tucunduba teve a tiragem de mil exemplares e pode ser adquirida na Diretoria de Apoio à Cultura, no segundo andar do prédio da Reitoria no Campus Guamá, da UFPA, em Belém.

  


Texto: Vito Ramon Gemaque – Assessoria de Comunicação – ASCOM/UFPA
Fotos: Karol Khaled





Revista Tucunduba abre edital para a 3ª Edição

   Inscrição: Alunos, técnicos e docentes da UFPA podem inscrever propostas para a 3ª edição da Revista Tucunduba até 30 de junho de 2011. 
Mais Informações: Para mais informações, clique aqui aqui e acesse o edital.


Veja também!


Lançamento da 2º edição da Revista Tucunduba





Fonte consultada: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versos Rascunhos agradece sua visita. Volte outras vezes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...