Entrar // Sobre // Equipe /
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

JÁ ÉS MINHA (Pablo Neruda)


Repousa com teu sonho em meu sonho.
Amor, dor, trabalho, devem dormir agora.
Gira a noite sobre suas invisíveis rodas
e junto a mim és pura
como âmbar dormido...

Nenhuma mais, amor, dormirá com meus sonhos.
Irás, iremos juntos pelas águas do tempo.
Nenhuma viajará pela sombra comigo, só tu.
Sempre viva. Sempre sol. Sempre lua.
Já tuas mãos abriram os punhos delicados e
deixaram cair suaves sinais sem rumo. 

Teus olhos se fecharam como duas asas cinzas,
enquanto eu sigo a água que levas e me leva.
A noite, o mundo, o vento enovelam seu destino,
e já não sou sem ti senão apenas teu sonho...




========================================
Pablo Neruda
(1904-1973) 



(Parral, 12 de Julho de 1904  Santiago, 23 de Setembro de 1973) foi um poeta chileno, bem como um dos mais importantes poetas da língua castelhana doséculo XX e cônsul do Chile na Espanha (1934  1938) e no México.
Em outubro de 1971 recebeu o Nobel de Literatura.
Em 1994 um filme chamado Il Postino (também conhecido como O Carteiro e O Poeta ou O Carteiro de Pablo Neruda no Brasil e emPortugal) conta sua história na Isla Negra, no Chile, com sua terceira mulher Matilde. No filme, que é uma obra de ficção, a ação foi transposta para a Itália, onde Neruda teria se exilado. Lá, numa ilha, torna-se amigo de um carteiro que lhe pede para ensinar a escrever versos (para poder conquistar uma bonita moça do povoado).

Fonte: Wikipédia.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versos Rascunhos agradece sua visita. Volte outras vezes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...