segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Curso de Vicente Cecim aborda escrita criativa


Cecim é autor do premiado ‘Viagem a Andara, o livro invisível’
(Foto: Alberto Bitar)

O escritor e jornalista Vicente Franz Cecim ministra na Fundação Tancredo Neves, a partir de hoje, o curso “Escrita criativa: linguagens amazônicas”. Os encontros, que seguem até o dia 13 de fevereiro, acontecerão sempre das 9h30 às 11h30, no auditório da Seção Audiovisual, 3º andar do prédio do Centur.
O curso ofertará aos alunos apostilas gratuitas e orientações durante os sábados e domingos por meio virtual. As 50 vagas do módulo serão disponibilizadas a professores, estudantes de letras, jornalistas, escritores e público interessado. Todos receberão certificado de 40 horas.
A iniciativa é uma maneira de fomentar o gosto pela escrita e pela leitura, além de fazer com que os participantes consigam mergulhar na atmosfera da linguagem amazônica.
EIXOS TEMÁTICOS
As aulas giram em torno dos seguintes eixos temáticos: práticas de literatura oral e escrita, exercícios de estilos criativos, estudos sobre o mito de Babel, a Kabbala, a Alquimia, a linguagem hermética, a linguagem como biblioterapia, a linguagem no ocidente e no oriente.
Para efetuar a pré-inscrição, basta enviar nome completo, idade, profissão e telefone para o email: cecimescritacriativa@gmail.com. As inscrições serão efetivadas no local do evento.
Vicente Cecim é autor de “A asa e a serpente” (1979), “Os animais da terra” (1980), “Os jardins e a noite” (1981), “Flagrados em delito contra a noite/Manifesto Curau” (1983), “Terra da sombra e do não” (1984), “Viagem a Andara: o livro invisível” (1988), “Silencioso como o Paraíso” (1995) e “Ó Serdespanto” (2001), entre outros títulos.
PARTICIPE
Curso “Escrita Criativa: Linguagens Amazônicas” com o escritor Vicente Cecim. De hoje a 13 de fevereiro, sempre das 9h30 às 11h30, no auditório da Seção Audiovisual, 3º andar do prédio do Centur. Apostilas grátis e certificado de 40 horas. Informações: 3202.4391. (Diário do Pará)


Mais sobre Vicente Franz Cecim em Versos Rascunhos na postagem "Uma viagem a Vicente Cecim":

Nenhum comentário: