terça-feira, 31 de julho de 2012

O romance On the road de Jack Kerouac ganha adaptação para o cinema!

ASSISTA O TRAILER CLICANDO AQUI!
   
Nova York, Estados Unidos. Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Ao conhecer Dean Moriarty (Garrett Hedlund) ele é apresentado a um mundo até então desconhecido, onde há bastante liberdade no sexo e no uso de drogas. Logo Sal e Dean se tornam grandes amigos, dividindo a parceria com a jovem Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. Os três viajam pelas estradas do interior do país, sempre dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.
Capa do romance On the road, pé na estrada. Publicada, no Brasil, pela Editora L&PM POCKET

O filme dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles, trata-se de uma adaptação do romance ON THE ROAD escrito pelo escritor amaricano Jack Kerouac,  por muitos considerado o pai da Geração Beat¹.
Ainda não tive a oportunidade de assitir a essa aventura, para não dizer ousadia, que o competente diretor de Central do Brasil se propôs a trazer para as telonas esse clássico da literatura universal. Vale a pena conferir!

Título original: ON THE ROAD 
 
 Distribuidora: PLAYARTE PICTURES
 
Lançamento: (2h 20min

 ____________________
 ¹ Geração beat (Beat Generation em inglês) ou "Movimento beat" é um termo usado tanto para descrever a um grupo de artistas norte-americanos, principalmente escritores e poetas, que vieram a se tornar conhecidos no final da década de 1950 e no começo da década de 1960, quanto ao fenômeno cultural que eles inspiraram (posteriormente chamados ou confundidos aos beatniks, nome este de origem controversa, considerado por muitos um termo pejorativo). Estes artistas, levavam vida nômade ou fundavam comunidades. Foram, desta forma, o embrião do movimento hippie, se confundindo com este movimento, posteriormente. Muitos remanescentes hippies se auto-intitulam beatniks e um dos principais porta-vozes pop do movimento hippie, John Lennon, se inspirou na palavra beat para batizar o seu grupo musical, The Beatles. Na verdade, a "Beat generation", tal como os Beatles, o movimento hippie e, antes de todos estes, o Existencialismo, fizeram parte de um movimento maior, hoje chamado de "contracultura". (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gera%C3%A7%C3%A3o_Beat)



MAIS SOBRE JACK KEROUAC E O ROMANCE ON THE ROAD


Nenhum comentário: