terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Concurso de Poesia 'Cultura em Movimento' - inscrições online até dia 30/01

* Prorrogado até 30/01
Inscrições: ONLINE.

1. Do Período de inscrição

1.1. O período de inscrição no Concurso “Cultura em Movimento” estará aberto do dia 01/11/12 até o dia 31/12/2012. As inscrições serão feitas exclusivamente por internet, através de upload direto no site www.culturaemmovimento.art.br. Eliminamos assim, em respeito ao meio ambiente e ao participante, a necessidade de imprimir diversas cópias.


1.2. Serão aceitas as inscrições até às 23h59m do último dia, de acordo com o horário de Brasília.

1.3. O envio do poema pressupõe a aceitação deste regulamento por parte do concorrente que, todavia, permanece de posse dos direitos autorais de sua obra, mas autoriza seu uso pelos organizadores, para os fins previstos neste edital e para a divulgação desta e de outras edições do concurso, a qualquer tempo, em quaisquer meios de comunicação, e sem ônus para os mesmos.



1.4. Cada candidato enviará 1 (um) Poema, sendo que o mesmo deverá ter no máximo 18 (dezoito) linhas a partir do título (considerando as linhas brancas entre versos), com no máximo 45 toques (caracteres com espaço) em cada verso, em Língua Portuguesa, o que não descarta o uso de termos em língua estrangeira. Alguns Poemas-modelo estão disponíveis no site.

1.5. A ficha de inscrição eletrônica deverá ser  preenchida diretamente no site  www.culturaemmovimento.art.br. Os poemas-modelo, autorização de participação para menores de 18 anos, assim como o presente edital, estão disponíveis para preenchimento e download no mesmo endereço. Caso ocorra qualquer problema na inscrição do candidato pela internet, em hipótese alguma deverá ser enviado um novo trabalho, isso implicará numa nova inscrição, não permitida pelo REGULAMENTO. Neste caso, o procedimento será procurar a organização do concurso pelo link CONTATO do sitewww.culturaemmovimento.art.br.

1.6. A lista de inscrições recebidas e de acordo com o regulamento será disponibilizada no Portal www.culturaemmovimento.art.br, servindo, desse modo, como comprovante de inscrição.

1.7. Em momento algum poderão o  Cultura em Movimento, todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto serem responsabilizados por inscrições perdidas, atrasadas, enviadas  erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou  imprecisas. Assim como não serão responsáveis por problemas ou falhas técnicas, de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa de inscrições ou falha do Cultura em Movimento em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Concurso, vírus, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers).

2. Dos Participantes.

Poderão participar do concurso:

2.1. Na categoria Regional, moradores da cidade de Anápolis-GO, exclusivamente. Nessa categoria deverão se inscrever apenas aqueles que residem na cidade de Anápolis-GO e que deverão apresentar um comprovante de endereço caso sejam selecionados.

2.2. Já na Categoria Geral, poderão participar moradores de todos os municípios do Brasil,exceto os moradores de Anápolis-GO, e também serão aceitas participações Internacionais,desde que os poemas sejam escritos em língua portuguesa, conforme citado, e o participante tenha endereço no Brasil para o recebimento do prêmio e preenchimento do formulário de inscrição. (ver item 5 )

2.3. Não haverá limite mínimo de idade. No caso de menores de 18 anos, esses deverão fazer o download da Autorização de Participação de Menor, postada no site www.culturaemmovimento.art.br, logo após preencher e imprimir. Depois de assinado por pais ou responsáveis, deverá ser escaneado e enviado como anexo no link “Inscreva-se agora!”.

3. Do Tema 

3.1. Será LIVRE, respeitando o item 4 deste edital.

4. Da Poesia

4.1. Deverá ser escrito em língua portuguesa, ser salvo em documento Word, tamanho A4, fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaço 1,5 e Orientação Retrato; sendo este copiado no espaço devido no www.culturaemmovimento.art.br, onde será feito a inscrição.

4.2. Por se tratar de poemas que circularão em mídias ao alcance de um público de todas as idades. Não serão aceitos textos que exprimam quaisquer tipos de preconceitos, sejam: religiosos, raciais, preconceito de gênero e/ou opção sexual. Tampouco serão aceitos palavrões ou incitamento ao ódio.

4.3. O ineditismo não será necessário, desde que o poema não tenha sido vencedor, em nenhuma instância, de outro Concurso Literário até a data do encerramento das inscrições deste.

4.4. O Poema deverá conter exclusivamente o Título da obra, Sem Pseudônimo ou qualquer outro tipo de identificação. O concorrente será identificado por um número no ato do recebimento de seu trabalho.

4.5. A identificação do concorrente só deverá constar na Ficha de Inscrição. 

4.6. Os poemas enviados que não estiverem de acordo com o REGULAMENTO terão automaticamente suas inscrições invalidadas.

5. Da Premiação

5.1. O candidato concorrerá em duas instâncias:

A. Premiação Principal:

Em cada uma das Categorias (Local e Geral) serão selecionados 10 POEMAS para circularem nas mídias já citadas, de acordo com o Regulamento, pelo prazo mínimo de um mês, e/ou até que seja substituído por outro evento. Caso o número de participantes da Categoria Local não atinja o número de 10, serão acrescentados poemas dos candidatos da Categoria Geral. A Comissão Julgadora poderá deixar de atribuir os prêmios caso falte qualidade para tal em alguma das categorias ou ambas.

B. Premiação Especial:

Os poemas serão premiados até o 3° lugar de cada uma das Categorias (Geral e Local), e seus vencedores receberão os seguintes prêmios (além da exposição de seu poema nos veículos já citados):

•1° Lugar: IPad

• 2° Lugar: IPhone

• 3° Lugar: IPod touch

6. Da Comissão Julgadora

6.1. Os poemas serão julgados por profissionais escolhidos a critério da Diretoria do Departamento Sociocultural do todahoracomvoce, denominado de Cultura em Movimento.

6.2. Até a divulgação do resultado, os jurados não terão acesso à identificação de autoria das poesias, assegurando assim a lisura da seleção e a concorrência em condições de igualdade.

6.3. A classificação será irrevogável e irrecorrível.

6.4. O concorrente é único e inteiramente responsável por garantir que seus poemas sejam autoria própria, sendo responsável, civil e criminalmente, em caso de plágio.

6.5. Cada membro da Comissão  Organizadora e Jurados receberão o direito de ter um poema de sua autoria publicado, sem qualquer prejuízo às vagas reservadas aos candidatos inscritos no concurso. A formação da comissão julgadora será divulgada juntamente com o resultado final.

7. Do Resultado

Os resultados deverão ser divulgados até a data de 15/03/2013, por meio do endereço oficial: www.culturaemmovimento.art.br.

7.1. O Cultura em Movimento entrará em contato, por e-mail ou telefone, com os vencedores do Concurso para combinar a entrega do Prêmio, que acontecerá mediante apresentação de documento oficial de identificação (RG ou CNH) do vencedor, cadastrado no envio da poesia.

7.2. O Cultura em Movimento, todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto, não se responsabilizarão pela autenticidade dos dados fornecidos pelo participante no ato da inscrição, ou pelo fornecimento de informações incorretas, imprecisas ou incompletas, que impossibilitem a entrega do prêmio.

7.3. Os vencedores deverão atender a todas as condições e termos expressos neste Regulamento para o recebimento do prêmio.

7.4. Na hipótese de não ser possível a entrega do prêmio a algum dos vencedores do Concurso, por motivo de desclassificação do mesmo, nos termos deste Regulamento, ou por qualquer outro motivo devidamente justificado, o prêmio será entregue ao próximo colocado na categoria, e acionado o próximo já classificado pelos jurados, que ocupará então o seu lugar e assim por diante.

7.5. Na hipótese de algum dos vencedores não desfrutar do prêmio, após esse ter sido disponibilizado, não acarretará o direito a uma nova seleção.

7.6. O prêmio será entregue livre e desembaraçado de qualquer ônus para os contemplados. O prêmio será entregue aos vencedores, sem qualquer sorteio ou operação assemelhada, nem vinculação de seus participantes à aquisição de qualquer bem e/ou utilização de qualquer serviço ou mediante pagamento.

8. Das Considerações Gerais

8.1. Este Concurso tem cunho exclusivamente cultural e a participação nele não está subordinada a qualquer modalidade de álea ou pagamento pelos concorrentes, nem vinculada à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, de acordo com o disposto no art. 3º, II, da Lei nº 5.768/71 e art. 30, do Decreto nº 70.951/72.

8.2. Ao inscrever-se para participar do Concurso, nos termos deste Regulamento, o participante estará automaticamente autorizando o Cultura em Movimento e todahoracomvoce a utilizar, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome, imagem e som de voz em qualquer veículo de imprensa, mídia ou Internet, para divulgação do Concurso.

8.3. As autorizações descritas acima não implicam em qualquer obrigação de divulgação ou de pagamento de qualquer quantia por parte do Cultura em Movimento, todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto.

8.4. O participante reconhece e aceita expressamente que o Cultura em Movimento pertencente ao todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto não poderão ser responsabilizados por qualquer dano ou prejuízo oriundo da participação neste Concurso ou da eventual aceitação do prêmio.

8.5. O participante, neste ato, assume plena e exclusiva responsabilidade pela poesia que produzir, por sua titularidade, originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo o Cultura em Movimento do todahoracomvoce ou qualquer uma das empresas que apoiam o projeto de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

8.6. O presente Regulamento poderá ser alterado e/ou o Concurso suspenso ou cancelado, sem aviso prévio, por motivo de força maior ou por qualquer outro motivo que esteja fora do controle do Cultura em Movimento e que comprometa a realização do Concurso de forma a impedir ou modificar substancialmente a sua condução como originalmente planejado.

8.7. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela Comissão Julgadora mencionada no item 6.1.

8.8. Estão impedidos de participar do Concurso os funcionários do Cultura em Movimento, seus cônjuges e seus parentes em primeiro grau .

8.9. A participação neste Concurso implica a aceitação total e irrestrita de todos os itens deste Regulamento.

Para esclarecer eventuais dúvidas sobre o presente Concurso, os participantes poderão entrar em contato no link CONTATO no site www.culturaemmovimento.art.br


Fonte: Concursos Literários - Benfazeja Press.

Nenhum comentário: