segunda-feira, 19 de agosto de 2013

30 dias em São Paulo - Dia 14


TERCEIRA SEMANA

19/08/2013 – DÉCIMO QUARTO DIA - Hoje fez um dia de sol. O frio deu uma trégua. Hoje conheci a biblioteca da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH/USP e fiquei bastante impressionado com a quantidade de títulos que possuí e com sua organização.
As experiências desse último final de semana me fizeram pensar na possibilidade de desenvolver um trabalho. Assim, tirei hoje para fazer pesquisa bibliográfica e também nos acervos online da Universidade de São Paulo mais especificamente no Portal de Teses e Dissertações.
(Walter Rodrigues)


Esta postagem faz parte dos relatos das experiências de um estudante paraense em São Paulo em ocasião de um intercâmbio feito entre os cursos de Geografia da UFPA/Belém e o curso de Geografia da USP/Butantã. As postagens serão equivalentes aos dias vivenciados, como numa espécie de diário de bordo. Os textos se propõem a ser sintéticos e informativos. Dessa forma, objetivamos gerar resultados e informação sobre essa interessante modalidade de aprendizado partindo da percepção do estudante sobre o novo mundo que se desvenda diante de seus sentidos diariamente. No total serão 30 dias em São Paulo, morando no Condomínio Residencial da USP, o CRUSP. 
Saiba mais clicando aqui!