Entrar // Sobre // Equipe /
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Baixe o Livro Sagarana de Guimarães Rosa



Nove contos que revolucionaram a literatura regionalista no Brasil. Em histórias como "O burrinho pedrês", "Corpo fechado" e "A hora e vez de Augusto Matraga", o sertão mineiro cria vida na linguagem mágica inventada pelo gênio de Guimarães Rosa.

A hora e a vez de Augusto Matraga

A primeira vez que ouvi falar em Augusto Matraga foi em uma citação de um livro que eu estava lendo... depois li um dos maiores clássicos da literatura universal, falo de Grande Sertões Veredas. Após essa leitura foi inevitável a vontade de ler mais livros de Guimarães Rosa. E por coincidência achei na internet um filme com o Título: A Hora e a vez de Augusto Matraga, e vi que se tratava de uma adaptação de um dos contos que revolucionaram a literatura brasileira.

Preferi então deixar o filme pra depois e buscar a leitura da obra original. é inegável que o estilo de Guimarães Rosa é diferente a ficção e a realidade ficam numa linha tênue com os diálogos e os causos narrados. 
Leitura indispensável para todo leitor, principalmente para os que procuram ler livros com o objetivo de estudar para o vestibular. Esse tipo de leitura pode afastar de grandes obras como essas.

(Deividy Edson)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Versos Rascunhos agradece sua visita. Volte outras vezes.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...