quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Poema "Foi assim" de Paulo André e Ruy Barata



Compartilhando esses lindos versos dos poetas Paulo André e Ruy Barata. O poema foi musicado, gravado em disco pela Polygran e interpretado pela cantora Fafá de Belém. E também foi trilha musical de novela e filme. 

FOI ASSIM
(Paulo André e Ruy Barata)

Foi assim,
Como um resto de sol no mar,
Como os lenços da preamar,
Nós chegamos ao fim.

Foi assim,
Quando a flor ao luar se deu,
Quando o mundo era quase meu,
Tu te foste de mim.

“Volta, meu bem”, murmurei.
“Volta, meu bem”, repeti.
“Não há canção nos teus olhos,
Nem amanhã nesse adeus!”

Horas, dias, meses se passando
E, nesse passar, uma ilusão guardei:
Ver-te novamente na varanda,
A voz sumida e quase em pranto,
A murmurar “meu bem, voltei”.

Hoje essa ilusão se fez em nada
E a te beijar outra mulher eu vi,
Vi no seu olhar envenenado,
O mesmo olhar do meu passado e soube que te perdi.

--
Imagem: Pixabay

Nenhum comentário: