sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DO REGISTRO ISBN PARA O SEU MAPA


Criado em 1967 por editores ingleses, o sistema passou a ser amplamente empregado, tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até ser oficializado, em 1972, como norma internacional pela International Organization for Standartization – ISO 2108 – 1972.
O ISBN – International Standard Book Number – é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição.
O sistema também é utilizado para identificar mapas desde que informado sua escala. Assim como para o registro de software, o sistema numérico atribuído aos mapas é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a circulação e comercialização dos produtos.
E qual importância dessa identificação para os mapas que eu possa vim publicar em revistas, livros (eletrônicos e/ou impressos), T.C.C. e etc?
Uma vez fixada a identificação de seu produto cartográfico, ela só se aplica àquela obra e edição, não se repetindo jamais em outra. A versatilidade deste sistema de registro facilita a interconexão de arquivos e a recuperação e transmissão de dados em sistemas automatizados, razão pela qual é adotado internacionalmente. O ISBN simplifica a busca e a atualização bibliográfica, concorrendo para a integração cultural entre os povos.
O que podemos fazer para elaborar e registrar os seus mapas?
Somos uma empresa com casa editorial consolidada e registrada na Agência Brasileira do ISBN através do prefixo editorial 68154 atrelado a Editora Itacaiúnas. Nossa equipe é formada por geógrafos bacharéis e especialistas na área das geotecnologias. Nossa Divisão de Projetos Cartográficos conta ainda com a presença de um conselho editorial constituído por professores, doutores e mestres de Instituições de Ensino Superior Federal e Estaduais.

PROPOSTA (A) – Nós elaboramos seus mapas temáticos com registro ISBN e código de barras tendo VOCÊ como autor do projeto cartográfico junto a Agência Brasileira do ISBN. 
PROPOSTA (B) – Você já tem seus mapas prontos, mas gostaria de registrá-los com ISBN? Sim. Nós também realizamos esse serviço. 
Ganhe visibilidade e direitos autorais com o seu mapa temático.
Seu mapa será publicado pela nossa casa editorial, e caso você deseje, o seu projeto cartográfico poderá estar disponível em nossa loja virtual para venda como produto digital.  Com a segurança e identificação internacional proporcionada pelo International Standard Book Number – ISBN.  Você ganha até 90% sob as vendas concretizadas em nossa loja.
Entre em contato conosco e assegure o registro internacional de seus mapas temáticos através de nossos serviços.

Conheça essa novidade clicando aqui!

Nenhum comentário: