quinta-feira, 27 de maio de 2021

Mas afinal, o que são os Zangbetos?



Os zangbetos são rituais praticados em alguns países do continente africano.  A palavra zangbeto significa homens da noite, isso porque, esse ritual foi criado pelos guardiões das aldeias em que viviam. Mas o tempo passou e esse ritual se transformou em uma religião local, praticada em algumas tribos de países como Benin e Togo.

Os zangbetos são estruturas feitas com palha, onde segundo seus praticantes, espíritos selvagens não humanos entram e passam a dançar. Para muitas pessoas, esse culto representa a força da bruxaria que existe na África. Algumas pessoas já foram até esses locais para presenciar como estruturas de palhas, saem dançando no meio do ritual.

Confira no vídeo a seguir esse misterioso e belo ritual africano:



Os praticantes dessa religião mantêm seus segredos muito bem guardados. Alguns curiosos e estudiosos que foram a esses locais, a fim de descobrir mais sobre supostos espíritos que se manifestam em estruturas de palhas fazendo-os dançar e em certos casos até mesmo levitar.

Nenhum membro dessas tribos revelam os mistérios acerca dos zangbetos. Muitos afirmam que tudo isso não passe apenas de truques humanos, afim de aparentar uma possível manifestação sobrenatural. Para outros, essa é uma prova da força que a alta magia praticada pelos africanos.

---
Fonte do texto: https://curiosidadesinteressantes.com.br/o-que-sao-os-zangbetos/
Fonte do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=IsR2hGt00Fg

Nenhum comentário: