domingo, 5 de outubro de 2014

Feira Literária do Pará (FLiPA) acontece em outubro de 2014


FLiPA, Feira Literária do Pará, é um encontro com escritores, editores e leitores paraenses, com a proposta de fomentar a produção literária do Pará, o lugar do escritor e sua escrita, assim como os canais de circulação e consumo dessas obras. A FLiPA é um evento que busca acima de tudo o congraçamento entre os autores da terra e uma maior exposição junto ao público de seus trabalhos.
Aproveitando esse encontro a Fox, em parceria com a Editora Empíreo e alguns autores, uniu esforços na realização do evento, e das ações que dele surgirão, sendo a primeira delas a reedição de obras relevantes e indisponíveis nas livrarias por estarem esgotadas. E, no outro extremo, possibilitar o surgimento de jovens autores com um novo olhar literário. Com esse intuito, a 1ª edição da FLiPA, lança dois Prêmios: Prêmio NOBRE de Literatura e o Prêmio FOX de Literatura.
Nesta edição a FliPA terá como Patrono o escritor Jaques Flores.
Durante o evento, além da exposição de vasto acervo de obras literárias paraenses e desconto exclusivo, o público que comparecer à Livraria da Fox poderá encontrar com os dez autores que se uniram para esta edição de 2014, a saber: Aline Brandão, Andrei Simões, Antônio Juraci Siqueira, Bella Pinto, Edgard Proença, Edyr Augusto, Amaury Braga Dantas, Ronaldo Franco, Salomão Larêdo e Walcyr Monteiro.

PROGRAMAÇÃO – FLIPA 2014

Manhã
09:00 -Sessão de Autógrafos / Exposição do material sobre Jaques Flores
10:00 -Lançamento do Livro ABAÚNA e outros poemas de Aline Brandão
Tarde
16:00 -Abertura Oficial
16:30 -Palestra sobre Jaques Flores
17:00 -Garapa Literária
19:00 -Entrega do Prêmio Nobre
Anúncio do Prêmio Fox 2015
Anúncio dos autores participantes da Flipa 2015
Sessão de Autógrafos
Encerramento


Maiores informações em: http://flipara.com.br/

Nenhum comentário: